logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conselho Universitário da Unesc suspende aulas presenciais e outras atividades

Compartilhar:

O Conselho Universitário da Unesc definiu a suspensão temporária das aulas presenciais na universidade a partir desta terça-feira, dia 17. A medida valerá inicialmente até o dia 31 com reposição já prevista em calendário acadêmico. Além disso, a instituição definiu outras normativas como o afastamento de colaboradores com mais de 60 anos, além de profissionais com doenças autoimunes, doenças crônicas pulmonares, cardíacas e diabetes. A universidade colocará ainda à disposição de alunos e colaboradores o SOS Unesc Covid-19, um ponto de apoio para informações e encaminhamentos.

“A Unesc acompanha todas as instruções do Ministério da Saúde, secretarias estadual e municipal de saúde e fará o que for necessário para preservar o bem-estar e garantir a segurança das comunidades interna e externa. Da mesma forma, colocaremos toda a nossa expertise, tecnologia e inovação em prática para que nossos alunos não sejam prejudicados pela suspensão das aulas presenciais e para que a medida não comprometa o calendário acadêmico”, explica a reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta.

Os eventos, workshops, palestras, formaturas, projetos de extensão e ações comunitárias já haviam sido cancelados na última sexta-feira. Os atendimentos nas Casas da Cidadania também estão suspensos. A partir desta terça-feira permanecem abertos os serviços administrativos e conveniados das Clínicas Integradas de Saúde: ambulatório de feridas; Centro Especializado em Reabilitação (CER); Programa de Automonitoramento Glicêmico (Pang); Farmácia Escola; Vacinas; Ambulatório de Estomias; Suporte Básico de Vida em Saúde (SOS Unesc).