logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cooperi terá pavilhão até o final do ano

Compartilhar:

O pavilhão da Cooperativa de Reciclagem de Içara deverá ficar pronto até o final do ano. "Será uma das obras em comemoração aos 50 anos de Içara", garante o prefeito Gentil Da Luz. A construção acontecerá em Urussanga Velha, onde a entidade fará a separação de todo o material coletado. A ordem de serviço será entregue neste próximo sábado, dia 10. O ato acontecerá na Praça São Donato, no Centro de Içara.

O investimento para a construção foi garantido pela Prefeitura Municipal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A instalação do serviço é uma medida compensatória ao aterro sanitário existente na cidade. A empresa responsável pelo armazenamento do lixo foi incumbida de doar um terreno, um caminhão, os equipamentos de prensa, além de também construir o galpão. Este último ponto, contudo, foi assumido pela Prefeitura.

O terreno repassado à Cooperi era em Rio dos Anjos. Uma mobilização da comunidade, porém, extinguiu a possibilidade da entidade ir para a localidade. Outros espaços foram vistos e checados junto com a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). E a opção de consenso acabou sendo então Urussanga Velha. A perspectiva é que de início 22 cooperados estejam em atividade para a coleta, separação e administração do serviço.