logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cooperi terá pavilhão de R$ 320 mil

Compartilhar:

Orçado em quase R$ 320 mil, um pavilhão de 384,58 metros quadrados será erguido para abrigar o centro de triagem da Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi). A ordem de serviço foi assinada neste sábado, dia 10. O ato público ocorreu pela manhã em meio aos eventos da Rua do Lazer na Praça São Donato, no centro da cidade.

O prédio ficará em Urussanga Velha. Terá banheiros, vestiários masculino, feminino, para portadores de necessidades especiais, acesso para descarga de materiais, área interna para prensagem, enfardamento e armazenamento de materiais, além de copa e sala para escritório. O projeto foi viabilizado através do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

“A construção do galpão de triagem vai gerar empregos, auxiliar no incremento da renda de muitas famílias, além de ajudar muito nos cuidados com o meio ambiente; e isso também está relacionado com a melhoria do IDH [Índice de Desenvolvimento Humano]”, ressaltou o prefeito Gentil Da Luz acompanhado do vice-prefeito José Zanolli e gestores municipais. Já por parte da Cooperi, a oficialização da obra teve a presença do presidente Valmir Jorge Antônio e do membro Vidal dos Santos.