logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Copa do Mundo forma novos colecionadores

Compartilhar:

A bola somente começa a rolar na Copa do Mundo 2014 no dia 12 de junho com Brasil x Croácia no Itaquerão, em São Paulo (SP). Mas, para os colecionadores de figurinhas o Mundial já começou. Um dos fanáticos é Antônio Jorge Salvador da Silva, de 13 anos. O jovem morador no Centro de Içara iniciou a montagem do segundo álbum de um mundial. “Meu pai colecionava, então acabei tomando gosto. Acho muito legal, porque dá para ficar guardado e você lembrar anos depois”, comenta.

Conteúdo relacionado:
11/04/2014 » Cromos de publicidade poderão ser trocados
09/04/2014 » Venda de figurinhas da Copa inicia em alta


Se Antônio já é experiente neste assunto, quem inicia com a coleção neste Mundial é Gabriel Bortolatto, de 11 anos. O morador no bairro Jardim Silvana foi incentivado pelo irmão. “Nos últimos anos sempre via meu irmão preenchendo os álbuns e achava interessante. Então, neste ano, decidi começar o meu próprio álbum”, contou o estudante da escola Lucia de Lucca. Os dois são amigos e atletas das equipes de base do Caiçara.

Para completar as páginas são necessárias 649 figurinhas. Cada seleção conta com duas páginas formadas por 17 de possíveis convocados, além da equipe completa e do escudo da federação. O material tem ainda a campanha nas eliminatórias e também os três jogos na primeira fase do Mundial. Em outras duas páginas, há imagens para colagem dos 12 estádios, além de figuras especiais. O álbum, conta, também, com a tabela completa e os campeões mundiais de todas as edições.