logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Corais de Içara estarão em Noite de Luz na Unesc

Evento aberto ao público terá mais de 500 artistas de toda a região nesta quarta-feira

Compartilhar:

Com as participações especiais da Associação Coral de Içara e do Coral Infantil Colégio Cristo Rei, a Unesc terá um grandioso evento nesta quarta-feira, dia 13. A partir das 19h, aproximadamente 500 artistas da região irão compartilhar talentos e iluminar a 5ª edição do Noite de Luz, neste ano, com o tema “A magia do Natal em todas as estações”. A festividade é considerada um presente de final de ano da universidade comunitária para toda a região do Sul do estado, reforçando o compromisso assumido nestes 55 anos de existência.

O espetáculo com aproximadamente uma 1h30 de duração, oferecido ao público gratuitamente, terá muita energia, história, luz e emoção para todas as idades em uma grande estrutura montada no tradicional estacionamento de ônibus no campus. “Estamos felizes e muito entusiasmados em convidar a população a visitar o campus e vivenciar uma noite inesquecível, especialmente preparada para este clima natalino. Esse será um grande presente para marcar essa época tão bonita e significativa do ano”, destaca a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Conforme a coordenadora geral do projeto Noite de Luz, Amalhene Baesso Reddig, a programação contará com um verdadeiro show de artes integradas, com música erudita, instrumental, canto coral, artes cênicas, dança, teatro e circo, finalizando com a encenação da natividade e a triunfal chegada do Papai Noel. “A noite no campus será uma oportunidade para o abraço dos acadêmicos, professores, colaboradores e toda população da região com surpresas do início ao fim”, garante.

A proposta de envolver a temática natalina junto das quatro estações, para a coordenadora, proporcionará encantamento a quem prestigiar o evento. “Estamos com muitos profissionais envolvidos e imensamente comprometidos com essa construção artística que levará para o público a temática das mudanças climáticas, preocupação com o meio ambiente, com a qualidade de vida, com a nossa vida circulando no planeta e com a vida de todos os outros seres humanos e não humanos”, explica.

Todos os detalhes estão sendo preparados com muito carinho pelo Setor de Arte e Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext).

LEI ROAUNET - O Noite de Luz da Unesc “A magia do Natal em todas as estações” é um projeto com recursos da Lei Rouanet, por meio de diversas empresas da região. Estão apoiando essa iniciativa o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, Setep, Supermercados Giassi, Bistek Supermercados e Anjo Tintas.