Canal Içara

Canal Içara

05 de dezembro de 2021 - 11:37
Cotidiano »
Corais se juntam para promover mensagem de esperança
Clipe foi produzido por maestro Reinaldo Hoepers
18/12/2020 às 19:24 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Algumas das mais belas vozes de Içara e da região foram unidas em uma mensagem de positividade sob a provocação do maestro Reinaldo Hoepers. O mosaico com o Coral Espírita Maestro Valdenir Zanette, a Associação Coral de Içara e o Coral Municipal Infanto-Juvenil de Içara foi montado a partir da música Nunca Pare de Sonhar, de Gonzaguinha. “Escolhi essa música, pois ela fala de sonhos, o plantar e o colher, a coragem de que esse tempo vai passar”, indica o maestro.

“A ideia de juntar os três corais veio, pois acredito que existe uma troca maravilhosa de experiências entre adultos e crianças sempre que nos propomos a realizar qualquer trabalho em grupo”, ressalta Reinaldo, também responsável pela edição e direção do trabalho audiovisual disponibilizado nesta sexta-feira, dia 18. O clipe teve a colaboração também do arranjo de vozes de Eduardo Lakschevitz, do Rio de Janeiro, e o arranjo instrumental de Cezar Elbert, de São Paulo.

“Aproveitamos ainda e fizemos uma singela, mas sincera homenagem, a nossa saudosa Edith Lodetti, que nos deixou há mais ou menos um ano”, sublinha Reinaldo. Fundadora e incentivadora do canto coral em Içara cidade durante 50 anos, a ex-integrante deixou como legado uma mensagem de perseverança e o registro do canto eternizado em uma entrevista em vídeo ao Portal Canal Içara em 2019.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias