logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Coral da Farben anima idosos em asilo

Compartilhar:

Voluntários da Tintas Farben, de Içara, levaram diversão aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma, neste domingo, dia 20. A visita do Coral Vida e Canção ocorreu com repertório regido pelo músico Dilnei Colonetti. “Somente ao olhar estes rostos alegres e estes olhos brilhando ficamos muito emocionados e felizes pelo bem que estamos fazendo e ao mesmo tempo sentindo”, afirma o diretor administrativo da empresa, Edmilson Zanatta.

Roteiro: As próximas visitas serão no dia 2 de dezembro no Hospital São Donato, de Içara, e no dia 3 de dezembro, no Hospital São José, de Criciúma.
A entidade disponibiliza serviço de fisioterapia, farmácia, equipe de enfermagem, além de contar com o ambulatório de geriatria da Unesc. Também prestam serviços no asilo 30 acadêmicos com bolsa do artigo 170. Eles interagem com os idosos e ajudam os cuidadores nas tarefas do dia a dia. A instituição ainda tem psicólogo, nutricionista e musico terapeuta. “Todos os internos tem algum grau de patologia, que requerem cuidados 24h”, explica a assistente social Maria Scotti.