logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Corrida pela Saúde movimenta avenida

Compartilhar:

Gisele Crescêncio trocou o domingo de descanso por uma manhã de atividade física. Levantou por volta das 7h30, se aprontou e rumou para a Avenida Procópio Lima. O destino foi o local de largada e chegada da Corrida pela Saúde. Mesmo sob chuva, o evento teve quase 50 participantes na manhã deste domingo, dia 16.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir a largada da prova em vídeo


“Há dois meses já disputo provas. Fui a eventos Braço do Norte e Florianópolis. É uma questão de gosto mesmo. Gosto da sensação de correr. Considero um desafio que gera muito prazer ao final”, ressalta. Toda a preparação para as corridas começou com o retorno para a academia em agosto. Em Içara, foram percorridos quase cinco quilômetros em 30min.

Aposentado, aos 53 anos, David Marcelo também compareceu no pátio da Wizard. Mas o trajeto dele foi maior e teve o auxílio de uma bicicleta. A concentração serviu para tomar fôlego até o Rincão. “Costumo pedalar cerca de 40km por dia. Iniciei a atividade como forma de fugir do sedentarismo”, relata o criciumense. Tanta locomoção ocorre com uma bicicleta equipada com bagageiro, além dos equipamentos de segurança.

Cada participante recebeu uma camiseta numerada. Além disso, contribuiu com a campanha Natal Solidário da Associação de Jovens Empreendedores. A entidade espalhou cerca de 50 postos de arrecadação na cidade. “Vamos recolher os brinquedos na terça-feira para que a entrega possa ocorrer na quinta. O nosso objetivo é atender o maior número de crianças possível”, coloca um dos diretores da Ajei, Júlio César Crescêncio.

Confira mais imagens