logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19: Içara tem em média 5,7 novos diagnósticos por dia

Entre novembro e dezembro, a cidade chegou a ter uma média de 52 novos casos ao dia

Compartilhar:

Até o momento, Içara teve 3.513 diagnósticos positivos de covid-19. Isto significa 6,23% da população da cidade. Somente nos últimos sete dias, foram 40 novas confirmações, ou seja, uma média de 5,71 ao dia. O número é bem abaixo ao cenário observado entre novembro e dezembro, quando a média semanal chegou a 52,14 novos casos/dia, mas ainda inspira a necessidade de cuidados, como uso de máscara e a higienização constante das mãos, diante do crescimento apresentado sobre a média de 4 casos/dia na semana anterior.

Conforme os dados mais recentes divulgados pelo Município, 88 pessoas estão em tratamento contra a doença, das quais, três em terapia intensiva e duas em leito clínico-hospitalar. As estatísticas municipais incluem ainda 3.379 recuperados, mas também apontam 46 óbitos. Há também 374 casos suspeitos, 3.655 monitorados e 11.152 descartados. Quanto a imunização, 739 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas, neste momento, destinada a profissionais de saúde, socorristas, equipes laboratoriais, além de idosos acima de 90 anos.

Ocupação hospitalar

No Hospital São Donato, por vez, a ocupação de leitos aparece estável e com demanda reduzida. A instituição possui 10 leitos de UTI habilitados no Sistema Único de Saúde para tratamento de covid-19 regulados pelo Estado e somente dois deles estão ocupados, ambos com diagnósticos confirmados Já na clínica, apenas uma pessoa estava internada até a tarde de quinta-feira, neste caso, ainda sem a confirmação laboratorial.