logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid-19: Morador de São Ludgero falece após duas semanas de luta na UTI em Içara

Compartilhar:

O Hospital São Donato confirmou a morte de um paciente com coronavírus neste sábado, dia 4. Conforme informado pela fundação filantrópica, foram quase 15 dias de luta pela vida até a ocorrência de uma parada cardiorrespiratória às 5h50. Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, não tinha patologias associadas e estava sob ventilação mecânica. Ele era casado e pai de um menino de dois anos.

O exame do morador de São Ludgero havia sido coletado anteriormente a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva e o resultado para o COVID-19 foi confirmado durante o tratamento, desde o início, realizado em isolamento. “Neste momento, nos solidarizamos com a família e também com a equipe que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse de retorno para a família”, comunica o HSD.

Em meio a pandemia de coronavírus, o HSD atendeu dois pacientes na UTI com diagnóstico conclusivo até agora. O primeiro caso, de 52 anos, recebeu alta hospitalar em 18 de março para isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica de Braço do Norte. Por ora, o HSD tem somente uma mulher de Içara sob suspeita. Ela possui 30 anos e aguarda o resultado do exame em leito de isolamento fora da UTI.