logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Içara recebe mais vacinas para reforço a idosos

Na segunda remessa da semana, foram destinadas ao município 246 doses da Pfizer para aplicação em pessoas com mais de 70 anos

Compartilhar:

As Regionais de Saúde receberam nessa quinta-feira, dia 30, mais vacinas contra o coronavírus do laboratório Pfizer/Comirnaty, para aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos de idade que concluíram o esquema vacinal há seis meses. O quantitativo destinado a Içara foi de 246 doses para esse público.

Fornecidas pelo mesmo laboratório, o município terá ainda 1.296 doses para segunda aplicação, sendo 630 para concluir os esquemas vacinais iniciados a partir de 9 de julho, 216 para completar os esquemas iniciados a partir de 21 de julho e 450 para concluir os esquemas iniciados a partir do dia 28 de julho.

Também estão incluídas na remessa 945 doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para uso como segunda dose, o equivalente a 95% da remessa de primeira dose enviada a partir do dia 15 de julho. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC), considerando que o prazo de 12 semanas será alcançado apenas em 7 de outubro, os municípios receberão as demais doses conforme as entregas do Ministério da Saúde.

Campanha

O Estado promove no final de semana uma campanha de intensificação da vacinação
contra a covid-19, com o objetivo de garantir às pessoas o acesso à vacina e a possibilidade de conclusão dos esquemas vacinais nos períodos recomendados.

Seguindo a proposta do mutirão, neste sábado, 2 de outubro, Içara realiza o Dia D de vacinação, das 7 às 13 horas, para atender aquelas pessoas que estão com a segunda dose em atraso. As vacinas disponíveis são Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Também haverá primeira dose para adultos com 18 anos.

O atendimento ocorrerá no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude, por ordem de chegada e enquanto houver doses disponíveis. Conforme o cronograma divulgado pelo município, na semana que vem terá sequência a vacinação da população adulta, com a segunda dose ou primeira dose em atraso.

Na quinta-feira, dia 7, será retomada a vacinação de adolescentes, com idades acima de 13 anos, sem comorbidade, e acima de 12 anos, com comorbidade. Atualizados até esta sexta-feira, os dados do Vacinômetro do Governo do Estado mostram que 1.802 adolescentes já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Içara. No total, o município já aplicou 58.753 doses, sendo 36.625 em primeira aplicação e 22.128 em segunda aplicação.