Canal Içara

Canal Içara

24 de outubro de 2021 - 04:06
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: Içara receberá mais vacinas para adolescentes e idosos
13/09/2021 às 20:51 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Entre esta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, Içara deve receber mais vacinas contra o coronavírus destinadas a adolescentes e ao reforço em idosos. Estão previstas 966 doses da Pfizer para pessoas na faixa etária dos 12 aos 17 anos e 27 para pessoas com 80 anos de idade que tenham concluído o esquema vacinal há mais de seis meses.

O município também deve receber 660 doses do mesmo laboratório para concluir os esquemas iniciados a partir do dia 24 de junho; 290 do laboratório Sinovac/Butantan para fechar os esquemas iniciados a partir de 20 de agosto; e aproximadamente 540 doses fornecidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz para uso como segunda dose.

Em relação à AstraZeneca, o número a ser recebido representa 33% da remessa de primeira dose, enviada a partir do dia 1 de julho. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC), considerando que o prazo de 12 semanas será alcançado apenas em 23 de setembro, os municípios receberão as demais doses conforme as entregas do Ministério da Saúde ao Estado.

Cronograma

Içara retomou nesta segunda-feira, dia 13, a vacinação de adolescentes com idades de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 17 anos com comorbidades. Além do atendimento dos adolescentes, houve reforço aos idosos acamados e domiciliados com mais de 85 anos, conforme cronograma da unidade de saúde.

Para esta terça-feira, está prevista a aplicação da segunda dose da Pfizer em pessoas que tiveram a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e para todos os que estão com a dose atrasada. A vacinação ocorrerá no Centro de Vacinação, das 14 às 20 horas. O atendimento será realizado por ordem de chegada e seguirá enquanto houver doses disponíveis.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias