logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: içarenses buscam a primeira dose da vacina

Durante o mês de abril, 339 pessoas receberam a primeira aplicação do imunizante no município

Compartilhar:

Mais de 15 meses depois do início da campanha, içarenses ainda buscam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. De acordo com os boletins divulgados pela Secretaria de Saúde do município, 339 pessoas na faixa etária a partir dos 12 anos receberam a primeira aplicação do imunizante durante o mês de abril. Içara começou o mês com 42.201 adolescentes e adultos vacinados com a primeira dose, número que passou para 42.453 na primeira semana, depois para 42.499, até chegar a 42.540 na última semana.

Quem não se imunizou ainda tem a chance de se vacinar. O município dispõe de doses para a primeira aplicação em adolescentes e adultos, que podem procurar o Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas. O atendimento ocorre por ordem de chegada.

Ao todo, o município já aplicou 100.469 doses das vacinas contra a covid-19, considerando também que 39.135 içarenses completaram o esquema vacinal primário com a segunda dose ou dose única, 16.991 já receberam o reforço, houve a aplicação de 1.627 doses pediátricas e de 176 doses adicionais para pessoas imunodeprimidas.

Agendamento

Nesta semana, o imunizante AstraZeneca estará disponível para aplicação da segunda dose apenas nesta segunda-feira, dia 25, e terça-feira, 26, enquanto o Coronavac será disponibilizado de segunda a sexta-feira, dia 29. Quem tomou a primeira dose de Pfizer e já está no prazo para concluir o esquema vacinal primário deve aguardar a chegada de novo lote desse fabricante.

Aos idosos com 80 anos ou mais de idade, a aplicação da quarta dose é realizada com agendamento nas Unidades de Saúde da Família. A aplicação da vacina em crianças também acontece mediante agendamento nas unidades dos bairros Liri, Jaqueline, Raichaski, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete, das 7 às 12 horas e das 13 horas às 15h30min.

Cronograma – de 25 a 29 de abril

Primeira dose
- Para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose;

Segunda dose
- AstraZeneca, para quem estiver em atraso, disponível apenas na segunda-feira, dia 25, e terça-feira, dia 26;
- Coronavac, para quem estiver em atraso;

Terceira dose
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses;
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses;
- Para gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;

Quarta dose
- Para idosos a partir de 80 anos de idade que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses.