logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Covid: Mais 2,9 mil doses chegam a Içara

Remessa é composta por 1.512 doses para a primeira aplicação e 1.415 para a segunda, totalizando 2.927

Compartilhar:

Novamente a semana inicia com a chegada de doses da vacina contra o coronavírus aos municípios. O Governo do Estado iniciou no sábado, dia 7, a distribuição às Regionais de Saúde e deve concluir a entrega nesta segunda-feira, 9. A remessa destinada a Içara é composta por 1.512 doses para a primeira aplicação e 1.415 para a segunda, totalizando 2.927.

Das 1.512 doses, 852 são da Pfizer e 660 fornecidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz. Desse quantitativo, 454 doses serão reservadas para os trabalhadores industriais e 1.058 para a continuidade da vacinação aos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante e da população em geral por faixa etária.

O município retoma nesta segunda-feira a imunização dos industriários que tenham entre 18 e 30 anos de idade. A vacina estará disponível apenas na unidade de saúde do bairro Raichaski, das 16 às 20 horas, com a vacinação ocorrendo por ordem de chegada e enquanto houver doses.

A vacinação por idade também será realizada nesta segunda-feira, para pessoas com 30 anos ou mais, na unidade de saúde de Esplanada, que ainda está no salão da igreja da comunidade. As doses estarão disponíveis preferencialmente para moradores das comunidades de Esplanada, Rio Acima e Esperança, com horário de atendimento das 16 às 20 horas.

MORADORES DE RUA - As vacinas entregues nesta semana aos municípios catarinenses fazem parte das 132,21 mil doses da Pfizer/Comirnaty; 156 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz e 3,3 mil doses fornecidas pelo laboratório Janssen. Essas últimas serão enviadas posteriormente, pois a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC) solicitou aos municípios um levantamento sobre o número de pessoas em situação de rua ainda não vacinadas, visando utilizar essas doses para concluir a imunização desse grupo.

SEGUNDA DOSE - A remessa a Içara ainda conta com 1.415 doses da AstraZeneca, para uso como segunda dose, visando garantir que os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 26 de maio sejam completados.