Canal Içara

Canal Içara

24 de outubro de 2021 - 04:14
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Covid: vacinação de adolescentes será retomada
10/09/2021 às 13:14 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
O Governo do Estado distribui aos municípios, ao longo desta sexta-feira, dia 10, as primeiras doses para a vacinação de adolescentes contra o coronavírus, bem como para o reforço a idosos. Esses dois públicos começaram a ser vacinados em 1 de setembro, com as vacinas em estoque nas secretarias municipais de Saúde.

Os dados do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados até esta sexta-feira, mostram que em Içara já foram aplicadas 1.030 doses a pessoas com idades entre 12 e 17 anos. A vacinação dos adolescentes foi suspensa assim que acabaram as vacinas da Pfizer, mas poderão ser retomadas a partir da chegada da nova remessa.

Para o município, estão previstas 386 doses para aplicação em pessoas dessa faixa etária e 125 para o reforço em idosos a partir de 85 anos de idade, que receberam a segunda dose da vacina entre janeiro e abril. Para a primeira aplicação, devem chegar ainda 250 doses fornecidas pelo laboratório Sinovac/Butantan, para a continuidade da vacinação da população adulta.

Segunda dose

O município também receberá, para segunda aplicação, 750 doses da Pfizer para completar os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 18 de junho; 390 do laboratório Sinovac/Butantan para conclusão dos esquemas iniciados a partir de 14 de agosto e mais 300 da Coronavac para completar os esquemas iniciados a partir de 17 de agosto.

Nesta sexta-feira, ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, das 14 às 20 horas, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude. O atendimento será por ordem de chegada e se estenderá enquanto houver doses disponíveis.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias