logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cozinhas pequenas devem ser funcionais

Compartilhar:

Por mais que o espaço seja reduzido, algumas ideias podem servir de inspiração para a utilização mais ampla possível das cozinhas. O jeito é planejar de maneira funcional ou até integrar à área social da casa. “Isto sem deixar de lado os acabamentos práticos e charmosos”, indica a arquiteta Monique Frezza, do escritório Edifique.

“Para criar um ambiente amplo na cozinha pequena, aposte em um design limpo, com pouca informação e detalhes. A praticidade também é um ponto chave para esse tipo de layout já que facilitada na organização dos utensílios e mantimentos”, completa a sócia, Kamila Goulart.

A dica delas é por armários lisos e cores claras. “Mas nada impede que seja reservada uma área da cozinha para ousar com cores, revestimentos, vidros e espelhos”, lembra Monique. O uso de eletrodomésticos com a possibilidade de serem encostados também é recomendado. “Se tudo ficar alinhado, a cozinha ganha espaço e um efeito visual convidativo”, pontua Kamila.

Alguns exemplos avaliados positivamente pelas profissionais podem ser vistos na galeria de imagens. As fotos são de Ana Casatti (Revista Casa e Jardim) e Salvador Cordaro (Revista Casa), além dos sites e blogs Querido Refúgio, Meu Palácio, Imóvel Class, Navarro Silmara e Tribo News.

Confira mais imagens