Canal Içara

Canal Içara

01 de outubro de 2020 - 23:15
Cotidiano »
Criança Linda, uma menina no silêncio
10/03/2013 às 19:31 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
A pequena Vênus está presa em seu silêncio. Sentada no muro da escola olha, mas não vê o mundo ao redor. “Criança Linda” é uma leitura envolvente onde conta a história de uma menina de 7 anos que não se comunica, apresenta perfil agressivo e estuda em uma classe especial. O enredo relata a vivência do professor com essa realidade diferente e, os desafios para inserir a aluna nas atividades em e no relacionamento com as demais crianças, buscando romper o silêncio da personagem.

Aborda ainda o papel do educador na aproximação com Vênus e sua família e destaca a luta da professora para descobrir as causas do silêncio a partir do estabelecimento da relação de confiança com as pessoas próximas da garota. É uma obra de ficção, mas com experiência e relatos que acontecem todos os dias em diversas escolas. Uma excelente oportunidade para provocar a reflexão de professores e quem sabe como ferramenta na compreensão dos educados.

Com uma linguagem simples sem deixar de ser profunda, prende o leitor até a ultima das 137 páginas e, aos mais sensíveis pode emocionar. A obra é de Torey Rayden editada pela WilliamMorrow. A autora nasceu em 1951 nos Estados Unidos. É psicóloga e professora com intensa experiência na educação especial. Entre seus livros publicados estão: A criança que não queria falar, A menina que não chorava Filhos do afeto e a Prisão do Silêncio.
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias