logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Crianças entregam demandas do bairro Presidente Vargas ao prefeito

Compartilhar:

Os alunos do 4º ano da Escola Estadual Quintino Folhiarini Dajori, do bairro Presidente Vargas, receberam o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB) e a primeira-dama - presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) - Ceneli Freitas Gastaldon, nesta sexta-feira, dia 26. A visita fez parte do projeto interdisciplinar sobre trânsito, administração pública, segurança, vida em comunidade, escola e respeito às diferenças. Além do diálogo, as crianças aproveitaram o momento para entregar as demandas verificadas no bairro ao prefeito.

Elvis Benjamin Clime Colon, natural da Republica Dominicana, mora há mais de dois anos no Brasil e diz ter sido prontamente acolhido pelos novos colegas. “Adoro brincar e jogar com meus amigos”, elenca sobre a paixão pelo futebol incentivada pelos colegas. “Entre os temas trabalhados, refletimos e conversamos sobre o acolhimento ao imigrante, o respeito a essas pessoas que estão vindo para o Brasil em busca de uma vida melhor”, enfatiza a professora Valquíria Damiani de Souza..

A turma possui também alunos que vieram de Sergipe e Pará. “Junto a estas temáticas, refletimos também sobre a questão do respeito ao próximo, em todos os espaços, com texto e vídeo da Tatiana Belinky”, completa a professora. “Trabalhar esses valores universais é essencial para a manutenção dos direitos de todos os cidadãos. É um exercício de cidadania”, destaca Murialdo. “Trabalhar essas temáticas desde as séries iniciais é fazer com que estes valores se tornem objetivos de vida”, completa Ceneli.