logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Crônica: fevereiro que finda

Compartilhar:

Semana de festas e muita agitação eis que o mês de fevereiro está indo embora levou consigo algumas boas lembranças outras nem tanto. Infelizmente algumas perdas aconteceram corações ficaram aflitos, vidas que findam instantes após dias de muita alegria.

Solidariedade com aqueles que tiveram suas perdas. Semana em que recebemos a notícia de um menino da região sul de apenas três anos morreu por complicações de uma pneumonia. Alerta redobrado, meses que precedem o inverno mães e pais atentos à saúde de seus pequenos e indefesos filhos.

Surgem notícias sobre o Novo Coronavírus algo preocupante, o mundo inteiro em busca de melhores informações e formas de combater o vírus. Todos nós em alerta buscando evitar uma epidemia.

Podemos começar em nossas casas com cuidados básicos, higienizar sempre que pudermos nossas mãos. Buscarmos a prevenção de crises das doenças respiratórias, pois são elas que casam mortes por esse novo vírus. E quando estivermos com algum tipo de gripe ou resfriado redobrarmos os cuidados. Além desse Novo Coronavírus existem outras doenças comuns no nosso país, por exemplo, a dengue que mata muitas pessoas. É necessário que todos nós façamos nossa parte cuidando de nossos pátios evitando água parada para que o mosquito Aedes Aegypti não se prolifere.

A volta do Sarampo atualmente em nova campanha estendida também para adultos. Infelizmente criou-se a ideologia de que vacinas fazem mal à saúde. Ledo engano estamos aqui para provar isso. Essas doenças que há muito tempo estavam erradicadas e hoje voltam com força total uma delas é o sarampo. Vacinar é fundamental.

Hoje vinte e nove de fevereiro um dia considerado para alguns uma data especial, pois, só acontecem a cada quatro anos. Teria o dia de hoje algum significado especial? Para alguns sim, nasceram nesse dia e são registrados no dia anterior, mas o bacana é celebrar a vida e fazer graça dizendo que se faz aniversário de quatro em quatro anos.

Fevereiro de 2020 termina hoje amanhã será março esperamos que seja um novo mês com muitas boas notícias uma delas seja descoberta de vacina para o Novo Coronavírus. Que a sabedoria infinita esteja com aqueles que trabalham para que isso aconteça seguimos torcendo por isso.