Canal Içara

Canal Içara

28 de março de 2020 - 21:23
Cotidiano »
Crônica: Vamos valorizar os talentos da terra?
08/02/2020 às 04:49 | Simone Luiz Cândido
Existem muitas pessoas talentosas em nossas cidades. Algumas fazem vídeos incríveis, outras fazem teatro, música, dança, pintura e canto. Outras ainda destacam-se em esportes. Muitos escrevem textos belíssimos. Existem ainda aquelas pessoas que trabalham com artesanato. A diversidade de talentos de uma cidade é grande. Mas infelizmente a valorização ainda é pouca. Podemos perceber que mesmo as pessoas mais próximas e familiares não costumam divulgar os trabalhos.

Alguns ficam no esquecimento deixando assim o desânimo tomar conta. Devemos criar uma corrente de valorização dos talentos e trabalhos de nossa terra. Não é necessário ser famoso, mas podemos compartilhar coisas boas, trabalhos bem-feitos, artesanatos, até lugares que trabalham com alimentação na nossa região.

Quantos de nós valorizamos tantos outros talentos de fora e deixamos de lado os de nossa região. Não custa nada compartilharmos coisas boas, curtirmos as páginas dar feedback do que encontramos nas redes sociais. Se gostarmos de um texto de um escritor da região porque não compartilhar? Muitos costumam postar fotos com frases de pessoa famosas e não valorizam escritores da sua terra. Quanta sabedoria existe bem perto de nós.

Se gostarmos da arte que alguém faz devemos dizer a essa pessoa que achamos bom, isso faz com que a pessoa se sinta valorizada e assim poderá melhor cada dia mais seu trabalho.

Que tal iniciarmos esse ano compartilhando os talentos da nossa terra? Valorizando pessoas e serviços, de nossa região e assim mais pessoas terão a chance de conhecer trabalhos incríveis. Não precisamos ir muito longe para encontrarmos pessoas que fazem a diferença.

Precisamos valorizar talentos de pessoas que se esforçam tanto e não tem seu trabalho reconhecido. Gostou? Curta, compartilhe, comente na página onde foi postado. Siga nas redes sociais. Contamos com vocês que gostam de nossos trabalhos.
Simone Luiz Cândido é voluntária na causa adoção de crianças e adolescentes; já participou de três antologias com suas crônicas, além disso, ama escrever reflexões sobre a vida cotidiana, eternidade, amor e convivência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias