logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cruzando o Caminho do Sol e o tráfico

Compartilhar:

As irmãs Sita e Ahalya viviam os sonhos da adolescência com os pais e avós. Era uma família unida e feliz de classe média da Índia. Isto até, numa manhã de sol, um tsunami devastador transformar as vidas seguras em um grande pesadelo. Únicas sobreviventes da família e, sem tempo para vivenciar o luto, o instinto para se manter é mais forte. Em busca de ajuda com um amigo do pai, as órfãs enfrentam em poucas horas uma nova tragédia ao perceberem que foram enganadas e aliciadas para o tráfico.

No outro lado do mundo, nos Estados Unidos, o advogado Thomas Clarke vive o drama de ser abandonado pela esposa após a morte da filha do casal. Tentando entender os fatos e superar a dor, certo dia no passeio em um parque é testemunha do rapto de uma menina e o desespero da mãe domina seus pensamentos. Mesmo confuso, decide ir trabalhar em uma ONG atuante contra o tráfico de pessoas em Bombaim

Cruzando o Caminho do Sol, da escritora Corban Addison, é uma ficção baseada em fatos reais que relata o tráfico de meninas e mulheres de vários países do mundo como a Índia, França, Rússia e Estados Unidos de maneira forte e sensível. A abordagem lembra o tema da Campanha da Fraternidade desse ano debatida pelos fiéis católicos no período da quaresma.