Canal Içara

Canal Içara

02 de julho de 2020 - 09:24
Cotidiano »
Cultura indígena será trabalhada por estudantes da rede municipal em 2020
26/02/2020 às 13:34 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Os professores de Artes da Rede Municipal de Ensino vão trabalhar a cultura indígena em 2020 para a exposição “Arte Provoca Arte”. Líder indígena, Kerexu Yxapyry é a responsável pela capacitação da equipe sobre o povo Guarani durante esta quarta-feira, dia 26. O encontro ocorre no auditório do Sindicado dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi). “Estamos subsidiando as práticas pedagógicas e estimulando o desenvolvimento profissional de nossos professores”, salienta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

“É uma preparação que iniciou no ano passado com a entrega do livro Almas do Brasil de autoria de Maristela Giassi, agora estamos dando continuidade de forma que incrementamos o conhecimento, ouvindo e aprendendo com uma fonte oficial como Kerexu”, explica a coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi. A capacitação conta com a participação de mais de 20 professores que atuam na rede de Içara.

“Queremos sanar a curiosidade durante a conversa para que haja o entendimento dos professores sobre o povo Guarani. Também apresentaremos vídeos, exibindo a realidade da aldeia para despertar a criatividade e trabalhar com a arte voltada para questão indígena”, ressalta Kerexu. “Sem dúvida é uma ação que nos ajuda a ampliar o repertório artístico e cultural de nossos alunos e se torna interessante, pois estamos tendo acesso ao próprio índio”, destaca a professora de artes do CEI Alegria do Saber, Maria Luiza Alberton.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias