logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cultura indígena será trabalhada por estudantes da rede municipal em 2020

Compartilhar:

Os professores de Artes da Rede Municipal de Ensino vão trabalhar a cultura indígena em 2020 para a exposição “Arte Provoca Arte”. Líder indígena, Kerexu Yxapyry é a responsável pela capacitação da equipe sobre o povo Guarani durante esta quarta-feira, dia 26. O encontro ocorre no auditório do Sindicado dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi). “Estamos subsidiando as práticas pedagógicas e estimulando o desenvolvimento profissional de nossos professores”, salienta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

“É uma preparação que iniciou no ano passado com a entrega do livro Almas do Brasil de autoria de Maristela Giassi, agora estamos dando continuidade de forma que incrementamos o conhecimento, ouvindo e aprendendo com uma fonte oficial como Kerexu”, explica a coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi. A capacitação conta com a participação de mais de 20 professores que atuam na rede de Içara.

“Queremos sanar a curiosidade durante a conversa para que haja o entendimento dos professores sobre o povo Guarani. Também apresentaremos vídeos, exibindo a realidade da aldeia para despertar a criatividade e trabalhar com a arte voltada para questão indígena”, ressalta Kerexu. “Sem dúvida é uma ação que nos ajuda a ampliar o repertório artístico e cultural de nossos alunos e se torna interessante, pois estamos tendo acesso ao próprio índio”, destaca a professora de artes do CEI Alegria do Saber, Maria Luiza Alberton.