Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 22:46
Cotidiano » Missão Cervejeira na República Tcheca
Czech e Bohemian Pilsner para brindar a chegada na República Checa
20/05/2019 às 10:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A recepção foi calorosa como os brasileiros que compõem a missão. Mas os Tchecos não fazem por menos, nem um pouco! Nosso primeiro dia foi de agenda livre com a interação de todo o grupo neste domingo, dia 19. Estamos entre 16 pessoas de diversas regiões brasileiras. Tem proprietários de cervejarias, distribuidores de insumos cervejeiros e pessoas ligadas ao setor no Brasil. Escolhemos o famoso e charmoso pub Lokal! Uma delícia!

Comida e bebida servida de forma a refazer os métodos e costumes de nossa região, afinal os tchecos sabem bem como fazer isso. São o número um em consumo per capta de cerveja no mundo com 156,9 L/ano. O Brasil vem só em 29º com 55,7 L/ano. A Czech Pilsner e a Bohemian Pilsner são estilos muito consumidos por aqui. Foi nosso primeiro contato com a cerveja local. Para comprar é preciso ter a Coroa Tcheca. Mesmo pertencendo a comunidade comum europeia, o país mantém uma moeda própria.

Linda cidade, com uma organização charmosa de cidade secular com uma modernidade em tudo que olhamos e fizemos. Assim foi o primeiro dia em Praga! Em relação aos tchecos, povo muito receptivo e educado. O país é considerado um dos mais seguros do mundo. Para se ter uma ideia, as bagagens esperam por seus donos no aeroporto por horas empilhadas em frente a esteira de retirada e nada acontece!
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas