logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Defesa Civil utiliza drone para ampliar verificação de áreas com foco do Aedes Aegypti

Compartilhar:

A Defesa Civil de Içara fez um levantamento aéreo nos loteamentos Jussara, Ana Eliza e Betânia, ambos no Jardim América, além do bairro Barracão, nesta quinta-feira, dia 14. As imagens captadas com o uso de drone serão utilizadas a partir de agora para a verificação de potenciais focos do Aedes Aegypti. A preocupação está principalmente em imóveis sem moradores que possuem piscina e recipientes que podem conter água parada.

A avaliação aérea foi realizada em conjunto com a Vigilância Epidemiológica do Município em comunidades com focos já detectados, por isso, passíveis de proliferação. “Com o mapeamento, vamos averiguar os proprietários das residências e dos locais para que realizem a limpeza. Se não tivermos sucesso no contato, vamos agir em conjunto com a Vigilância Sanitária para garantir que todos os possíveis focos possam ser eliminados”, indica a coordenadora Janaina Prudêncio.

Ao todo, 12 focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya foram encontrados neste ano em Içara. Além do Jardim América e Barracão, o transmissor também apareceu nas armadilhas de monitoramento no Cristo Rei, Demboski e Liri. Entre as recomendações para a prevenção está manter caixas d’água e outros recipientes fechados; lavar semanalmente com escova e sabão tanques para armazenamento de água; encher com areia até a borda pratos de vasos; manter calhas e lajes limpas.