Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 20:35
Cotidiano » Duplicação da SC-444
Deinfra sugere municipalização da SC-445
15/06/2015 às 15:38 | com informações de Filipe Casagrande, da assessoria parlamentar
Filipe Casagrande [assessoria]
Para a duplicação da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) ao monde de uma avenida urbanizada a melhor opção é a municipalização do trecho. O caminho foi apresentado pelo presidente do Departamento de Infraestrutura, Wanderley Agostini, nesta segunda-feira, dia 15. Segundo ele, Içara poderá fazer isso “sob a condição do Estado ser responsável pelo custos do projeto de duplicação e execução da obra".

A discussão agora deverá ser levada para debate com a comunidade. O atual projeto de duplicação da SC-445 conta com 12 elevados, uma passagem de nível e um custo aproximado de R$ 100 milhões. "Sem estes elevados vamos ter uma economia de recursos, não haverá gastos com desapropriações e vai ficar de acordo com o que a comunidade solicita", coloca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

"Hoje o projeto está no padrão Deinfra, mas não no padrão que a população de Içara quer", resume o deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (PMDB). "O modelo de projeto que defendemos é nos moldes da Avenida Centenário", completa o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB). O encontro teve também o deputado estadual Manoel Mota (PMDB), secretário regional João Fabris, além de lideranças içarenses.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas