logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Desfile cívico comemora Independência

Compartilhar:

Além de destacar a variedade cultural brasileira, o Dia da Pátria apresentou parte da história de Içara no desfile cívico deste domingo, dia 7. A Escola Antônio Colonetti, por exemplo, levou junto aos alunos os descendentes do patrono em comemoração aos 30 anos de história. Já a Fundação Municipal de Esportes apresentou o potencial competitivo na Rua Altamiro Guimarães com as medalhas, troféus e os atletas campeões da cidade.

A diversidade ambiental foi enaltecida pelos alunos fantasiados de flores e animais. As crianças entraram também no mundo da literatura, representaram cantores, lembraram as brincadeiras infantis e passearam pelo mundo com trajes típicos de cada etnia. Enalteceram também valores como amor, respeito e amizade. O tom crítico ficou por conta da participação do Movimento Içarense pela Vida pela contrariedade de qualquer negociação sobre a água.

"A independência tem ligação direta com a liberdade. Só é independente quem é livre", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército até a passagem do Centro de Tradições Gaúchas Querência Praiana com os cavalos, o desfile cívico reuniu 51 pelotões compostos por entidades, escolas, instituições militares, fundações e movimentos sociais com o acompanhamento também da Orquestra Evangélica.

Confira mais 433 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos