logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Desfile de Natal encanta içarenses com a magia da infância

Quase 2 mil pessoas desfilaram pela Rua Marcos Rovaris na noite desta quinta-feira

Compartilhar:

Um verdadeiro espetáculo de Natal foi levado à Rua Marcos Rovaris na noite desta quinta-feira, dia 7. Em 21 alas, quase 2 mil pessoas desfilaram entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Procópio Lima, no Centro da cidade. Realizado pelo segundo ano consecutivo na programação do Natal Encantado de Içara, o evento teve como tema, desta vez, A Magia do Natal na Infância.

“Trouxemos a ideia do Desfile de Natal para Içara e o público abraçou a iniciativa de uma maneira espetacular. Seguramente, quase 10 mil pessoas passaram pelo evento, movimentando o comércio e dando luz ao espírito natalino. Já estamos ansiosos para o próximo ano”, comenta a presidente da Fundação Cultural de Içara, Mylena Cechinel, a Myla. “Foi lindo ver o centro da cidade tomado pela alegria. Relembramos os velhos tempos da nossa infância, época em que tudo é mais simples. É nas crianças onde encontramos a verdadeira magia do Natal”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

O desfile teve a participação das fanfarras das escolas Tranquillo Pissetti, Ângelo Zanellato, São Rafael e Quintino Rizzieri, frutos do projeto Musicalização nas Escolas, nas unidades da rede municipal de ensino. Entre os pelotões, também marcaram presença instituições içarenses como a CDL, Apae, ABAA, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Academia de Letras, Associação Coral de Içara, etnias italiana, polonesa, africana e açoriana e as forças de segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Civil e o Conseg.

A programação do 2º Natal Encantado de Içara continua. Nesta sexta-feira, dia 8, das 18h às 22h, o Trenzinho da Alegria volta a movimentar o entorno da Praça da Matriz São Donato. Já no sábado, dia 9, às 10h, acontece a inauguração da Galeria Fortulino com show gratuito na praça. E no domingo, 10, haverá a abertura do parque de diversões gratuito para as crianças com o horário de funcionamento das 15h às 21h.