logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Detentos fabricarão lajotas para Içara

Compartilhar:

O ato público preparado para a inauguração do Posto da Polícia Militar em Vila Nova, também marcará uma futura parceria entre a cidade e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na cerimônia marcada para a manhã de segunda-feira, dia 6, será anunciado o programa Minha Rua. A comunidade ficará responsável em fornecer o cimento. A prefeitura terá a responsabilidade pela compra da areia, da brita e das obras. Já a produção das lajotas para a pavimentação de ruas será feita por internos da Penitenciária Sul.

Acesse:
» Içara receberá duas viaturas novas
» Posto da PM tem inauguração remarcada

De início, somente 10 detentos estarão envolvidos com a fábrica de lajotas de Içara. Eles terão um dia de pena reduzida para cada três dias trabalhados. Além disso, receberão uma quantia em dinheiro, valor que ainda não está definido. Para os próximos anos, a intenção é envolver mais de 80 presidiários no projeto.

Conforme o prefeito Gentil Da Luz, as primeiras lajotas confeccionadas já tem um destino. Elas serão colocadas como modelo no bairro Jussara. Depois, o material será utilizado para pavimentar ruas que já foram pagas, mas que não saíram do papel. Há obras que estão nesta situação em Vila Nova, Jaqueline Esplanada e Presidente Vargas.