Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 15:53
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Dia do Estudante será celebrado com viagem pelo universo
Escola Lucia De Lucca convida alunos e pais para conhecer os planetas, o sistema solar e as estações do ano no Planetário Urânia
10/08/2022 às 10:52 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Uma viagem pelo universo foi o presente escolhido pela Escola Lucia De Lucca para celebrar o Dia do Estudante. Comemorada nesta quinta-feira, 11, a data será marcada pela presença do Planetário Urânia, que estará na unidade escolar da rede municipal de Içara das 8h às 17 horas, recebendo alunos e pais.

“O Planetário é uma cúpula, com um cinema 360 graus dentro. É itinerante e faz eventos em escolas pelo Estado, mas é a primeira vez que estará em Içara mostrando os planetas, o sistema solar e as estações do ano, com a orientação de um astrônomo”, descreve a diretora da escola, Márcia Albino Rodrigues.

Com o uso de realidade virtual, o cinema de imersão proporciona uma experiência única. “Todos os alunos estarão envolvidos e as apresentações serão adequadas conforme a idade das crianças”, acrescenta.

A diretora explica que os pais também foram convidados a participar porque se empenharam em vender a rifa promovida para viabilizar a ação. “Lançamos a rifa no Dia das Mães e todos se dispuseram a ajudar, mesmo sem saber que a surpresa era essa. A ideia de trazer o Planetário para a escola vem desde 2020, mas não foi possível devido à pandemia”, comenta.

Conhecer para preservar

Na avaliação de Márcia, a ação desta quinta-feira está alinhada ao projeto Recicla Escola, desenvolvido pelo município com o objetivo de envolver as instituições de ensino na destinação adequada dos resíduos. “As ideais casaram muito bem, pois conhecendo o nosso planeta, as crianças poderão cuidar melhor dele”, pondera.

Localizada no bairro Jardim Silvana, a Escola Lucia De Lucca tem 224 alunos matriculados, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, além de manter uma sala de educação especial, que atende também estudantes de outras escolas do município.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B