logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dia do Estudante será celebrado com viagem pelo universo

Escola Lucia De Lucca convida alunos e pais para conhecer os planetas, o sistema solar e as estações do ano no Planetário Urânia

Compartilhar:

Uma viagem pelo universo foi o presente escolhido pela Escola Lucia De Lucca para celebrar o Dia do Estudante. Comemorada nesta quinta-feira, 11, a data será marcada pela presença do Planetário Urânia, que estará na unidade escolar da rede municipal de Içara das 8h às 17 horas, recebendo alunos e pais.

“O Planetário é uma cúpula, com um cinema 360 graus dentro. É itinerante e faz eventos em escolas pelo Estado, mas é a primeira vez que estará em Içara mostrando os planetas, o sistema solar e as estações do ano, com a orientação de um astrônomo”, descreve a diretora da escola, Márcia Albino Rodrigues.

Com o uso de realidade virtual, o cinema de imersão proporciona uma experiência única. “Todos os alunos estarão envolvidos e as apresentações serão adequadas conforme a idade das crianças”, acrescenta.

A diretora explica que os pais também foram convidados a participar porque se empenharam em vender a rifa promovida para viabilizar a ação. “Lançamos a rifa no Dia das Mães e todos se dispuseram a ajudar, mesmo sem saber que a surpresa era essa. A ideia de trazer o Planetário para a escola vem desde 2020, mas não foi possível devido à pandemia”, comenta.

Conhecer para preservar

Na avaliação de Márcia, a ação desta quinta-feira está alinhada ao projeto Recicla Escola, desenvolvido pelo município com o objetivo de envolver as instituições de ensino na destinação adequada dos resíduos. “As ideais casaram muito bem, pois conhecendo o nosso planeta, as crianças poderão cuidar melhor dele”, pondera.

Localizada no bairro Jardim Silvana, a Escola Lucia De Lucca tem 224 alunos matriculados, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, além de manter uma sala de educação especial, que atende também estudantes de outras escolas do município.