Cotidiano | 24/09/2010 | 17:27
Dia do Trânsito é lembrado em Boa Vista
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Desenhos e frases em respeito a vida. Uma música de conscientização. Para lembrar o Dia do Trânsito (25 de outubro), os alunos da Escola Paulo Rizzieri diversificaram as atividades. E, nesta sexta-feira, dia 24, culminaram antecipadamente os trabalhos com a apresentação do Rap do Trânsito. O canto e a dança ficaram por conta dos integrantes da terceira série, coordenados pela professora Juceléia Stanger.
Além dos colegas das outras turmas e profissionais da escola, na plateia, não poderia faltar um dos agentes envolvidos na ordem do tráfego de veículos e pessoas: o policial. Próximo da criançada devido ao Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), a representação coube ao soldado Hélio de Souza.
Ao todo, a comemoração envolveu duas semanas para a preparação. Conforme a coordenadora pedagógica Nilcéia Regina Marcello Rossi Fermo, foi quando alunos e professores iniciaram a montagem de um trânsito em papel, de caminhos e veículos ocupados pelas fotografias de pessoas da própria escola. Além disso, frases também estamparam o painel, segundo ela, para incentivar a reflexão sobre o tema.
RAP DO TRÂNSITO - "Atravessar a rua é super legal, mas não se esqueça do sinal. Com o sinal verdinho, você pode atravessar. mas, se tiver vermelho, é hora de parar. Ao descer do ônibus, espere para atravessar. Só coloque o pé na rua depois que ele passar. Andar pela rua é uma coisa danada. Fique na sua. Só ande pela calçada"



.jpg)
.png)


.png)









.png)
























