logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dica de Leitura: A Pulseira de Memórias, de Viola Shipman

Compartilhar:

Nas memórias registradas nos pingentes de uma pulseira, a história emociona ao relatar os laços familiares de três gerações de mulheres. O livro A Pulseira de Memórias, de Viola Shipman, valoriza o aprendizado e o respeito à sabedoria de vida dos idosos ou dos nossos avós.

Em frente ao lago Lost Land em Michigan, nos Estados Unidos, Lolly Lindsay ganha da sua mãe, no aniversário de 10 anos, um novo pingente para a sua pulseira com a metade de um coração. A outra parte balança no bracelete da mãe. “Eu sempre estarei com você Lolly. Principalmente quando estiver usando a sua pulseira. Estaremos sempre conectadas pelo amor.”

Um ano depois a mãe da menina perderia a batalha contra o câncer. Passado 60 anos, viúva e sozinha, Lolly se enche de lembranças do último aniversário com a mãe, da sua única filha Arden e da neta Lauren. Há alguns anos ela não encontra as duas. Alguns episódios da adolescência afastaram a filha da sua cidade natal.

Ainda assim, Lolly mantem viva a tradição das pulseiras e dos pingentes presenteadas para a Arden e Lauren todo ano. Após o aniversário da viúva, Arden recebe uma ligação avisando que sua mãe está doente. O incentivo de Lauren para visitar a avó as levam de volta a infância no lago. Esta pode ser a oportunidade para Arden confrontar velhas feridas com o seu passado e seus moradores onde quem sabe, o perdão e o amor de uma família podem ajudar a curar.

A Pulseira de Memórias é uma obra de literatura estrangeira americana e foi publicada no Brasil somente pelo Clube de Livros da Revista Seleções em 2019.