logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dica de Leitura: Mulheres de Aço e de Flores, de Fábio de Mello

Compartilhar:

Com um olhar amoroso sobre a sensibilidade e determinação das mulheres em suas diversas faces, o padre e escritor Fabio de Mello nos presenteia com o livro Mulheres de Aço e de Flores marcando o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. São 20 crônicas inspiradas no pulsar do coração da mulher sem ser uma obra religiosa.

As histórias do cotidiano, em muitos trechos parecem terem sido escritas para você e eu. Em outros, vamos encontrar jovens e senhoras como nossas amigas ou nossas mães.Em linguagem simples, relata os sofrimentos da moça romântica pelo amor não correspondido ou pela tragédia da morte do amado; fala sobre as donas de casa e costureiras solitárias, castas e com desejos proibidos.

São mulheres que choram, se calam e seguem suas trajetórias cumprindo a sua escolha ou seu destino. E, mesmo tão diferentes, um elo em comum as une: a fé e a esperança. Elas saboreiam os instantes da vida com tranquilidade, onde o tempo é o companheiro mais fiel e não é julgador. Nas flores e no aço, as personagens do escritor carregam o sagrado e o profano em sua essência, com a coragem de se manterem guerreiras e femininas.