Canal Içara

Canal Içara

29 de maio de 2020 - 18:13
Cotidiano »
Dica de leitura: O Mestre dos Quebra-Cabeças, de Betsy Carter
06/02/2020 às 11:00 | Maristela Benedet
O livro O mestre dos Quebra Cabeças é uma história sobre os fortes laços familiares e o sofrimento de Betsy Carter. Com sensibilidade e crítica social, narra a partida da Lituania do menino de nove anos, Simon Phelps, para São Francisco, nos Estados Unidos. O enredo é situado na década de 1930, quando o nazismo de Hitler começa a dominar a Europa. Chorando, ele vai tentar a sorte em uma terra estranha. O avental da mãe é único o alento para suprir a tristeza e a saudade da separação.

A promessa de conseguir um trabalho e retornar para buscar a família ameniza o medo e a fome. Aos poucos, ele percebe no seu talento para a arte da criação, a forma de expressar suas emoções no novo país. Os trabalhos como desenhista revelam o talento do jovem. No entanto, a distância das suas origens mantém Simon em um mundo reservado e sem amigos. O tempo passa e Simon se destaca como um empresário bem sucedido na produção de Quebra-Cabeças em Nova York. A fuga em comum do nazismo o aproxima da moça Flora Grossman. Casados, fortalecem os laços do amor na busca pelas suas famílias. Para o rico judeu, somente desta forma a sua felicidade estará completa.
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias