Canal Içara

Canal Içara

02 de dezembro de 2020 - 17:40
Cotidiano »
Dica de leitura: Por Todos Que Me Resgatei, de Rosane Machado de Andrade
28/05/2020 às 10:01 | Maristela Benedet
O amor sem limites pelos cachorros, os "cusquinhos", como são chamados pela protetora, compõe as histórias de resgates de animais em Criciúma do livro Por Todos Que Me Resgatei, da advogada e professora Rosane Machado de Andrade. Nas suas páginas, conhecemos a condição de 33 cães vítimas das maldades humanas e o acolhimento em novos lares.

Após vivenciar uma infância sem bichos de estimação no estado gaúcho, em 2015 a professora encontrou na Feira de Adoção da sua nova cidade uma bolinha de pelo preta e macia. Ela foi então “adotada” por uma cachorrinha e conheceu as atividades das ONGs locais. Neste momento, se tornaria uma ativista guerreira pelos animais doentes e abandonados. E, na maioria dos casos, pagando os tratamentos do seu próprio bolso.

"Um trabalho árduo, mas compensador e gratificante. Eu fui resgatada por eles", diz a autora. As pessoas interessadas em adquirir o livro podem entrar em contato com Rosane pelo telefone (48) 98828-5150. O valor é de R$ 35 e a renda será revertida para a Organização Social Protetores Independentes da Praça (PIPA), fundada pela protetora e outros ativistas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias