logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Diocese apoia manifestações pacíficas

Compartilhar:

Uma nota de apoio às manifestações por melhorias em todo o Brasil – por exemplo, com a mobilização #VemPraRuaIçara – foi emitida pela Diocese de Criciúma nesta quarta-feira, dia 19. O texto destaca o caráter pacífico, sem vínculo partidário ou sindical, organizadas por cidadãos comuns que tem por único objetivo revelar a insatisfação com a organização governamental do país. Além disso, roga para que os objetivos sejam alcançados. “Que nosso povo seja ouvido por seus governantes, que nossos representantes sejam compreensíveis com os que se agitam, e que reine a paz e a misericórdia entre todos os envolvidos neste movimento”, pede o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

“No exercício da democracia, é importante que o povo se manifeste, que acorde da sonolência, que não delegue totalmente sua representação a quem de fato é representante e exerce um cargo público, mas que as pessoas, para além das convicções partidárias, continuem a manifestar sua vontade política e seus anseios, seja por uma governança mais limpa, por melhores condições de saúde e viabilidade urbana, por segurança pública e educação de qualidade”, também coloca a nota.

“Salientamos que estas manifestações não podem e não devem ser pautadas pela desordem e uso da violência, seja pelos manifestantes, seja pelos órgãos de segurança pública. Repudiamos os atos de vandalismo e depredação de patrimônio; estes são desaprováveis e incoerentes com o objetivo do manifesto, assim como a força desproporcional utilizada para neutralizar estas manifestações. Esperamos que estas vozes que vêm das praças, das paralisações públicas, das mobilizações pelos meios de comunicações, especialmente nas redes sociais, possam ser ouvidas e compreendidas”, completa.