logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Discos antigos são expostos pela Difusora

Compartilhar:

No tempo em que o vinil era o principal meio de distribuição musical, as emissoras de rádio acumulavam acervos variados para a reprodução nas respectivas programações. Um exemplo disto é o arsenal construído pela Rádio Difusora (AM 910). São quase 3 mil títulos guardados nos 30 anos de existência da empresa. Uma parte reduzida está em exposição na 12ª Feira da Indústria e Comércio.

Os discos antigos foram utilizados como decoração do estande no ginásio da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos. Há 42 unidades selecionadas para que os visitantes relembrem diversos artistas no evento paralelo a 62ª Festa de São Donato. Esse reencontro com os sucessos do passado destaca, por exemplo, Kiko Zanbiancho, Cauby, Gretchen, 14 Bis e Queen.

Mas esta amostra das capas que ainda guardam os vinis não é a única atração. A rádio estabeleceu um ponto de link ao vivo no local para entrevistas com visitantes, empresários e personalidades que passarem pela feira. Outro investimento foi a oferta de pipoca gratuitamente. O evento começou na quinta-feira e será encerrado na próxima terça, dia 7.