logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Distribuição de material escolar é iniciada na rede municipal

Pelo terceiro ano consecutivo, todos os 7 mil estudantes irão receber os materiais gratuitamente

Compartilhar:

A alegria tomou conta das escolas municipais de Içara logo no início da manhã desta segunda-feira, dia 4. É que algumas unidades começaram a receber os kits de material escolar para o ano letivo. Durante os próximos dias, aproximadamente 7 mil alunos vão obter os kits da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Içara realizou a compra dos kits para promover a igualdade em sala de aula. De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso (PL), desta vez aconteceu uma disputa entre duas empresas no processo licitatório, fato que gerou uma demora a mais para a chegada dos materiais. Por outro lado, a concorrência fez com que o preço diminuísse. O Município investiu aproximadamente R$ 1,7 milhão, ou seja, R$ 1 milhão a menos do que era previsto.

“São materiais novos, de extrema qualidade para os alunos e professores. Esses kits significam a equidade que sempre prezamos na educação, além de toda a economia que irá gerar aos pais, que não precisarão mais se preocupar com a lista de materiais. É um alívio importante, ainda mais para o início de ano em que temos muitos impostos para pagar”, pontua Dalvania.

Os produtos são personalizados com a logomarca da Prefeitura de Içara. Os cadernos, agendas e livros contêm na capa imagens alusivas à cidade. Também, foram adquiridos kits de acessibilidade para atendimento diferenciado aos estudantes público-alvo da educação especial.

“Tudo isso foi pensado para mantermos a qualidade do ensino ofertado na rede municipal de Içara. Damos oportunidades iguais para todos, basta querer e ter força de vontade. Essa tem sido a nossa principal característica, e é o que faz da educação de Içara a líder da região nos indicadores”, ressalta a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.