logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dois cronistas, um livro

Compartilhar:

Neste sábado, 23, a Casa da Cultura Pe Bernardo Junkes, na Praça da Matriz, servirá como pano de fundo para o lançamento do livro “Dois olhares a quatro mãos falam daquilo que ouvem”, escrito em conjunto pelos cronistas Fátima Pavei e Alexandre Moreira. A noite de autógrafos tem início às 20h. A publicação foi produzida pela Editora Scortecci, de São Paulo, que o lançou na XX Bienal Internacional do Livro em São Paulo, no dia 15. “Foi uma oportunidade única. Havia outros três escritores lançando suas publicações simultâneamente a nós”, detalhou Moreira

“O título foi uma maneira de demonstrar as variadas formas de expressão das quais os seres humanos se utilizam para interagir entre si”, explicou. Ele, que atualmente reside em Porto União, no Norte do Estado, e escreve semanalmente para o Jornal Agora, atribui a idéia do livro à sua parceira, Fátima Pavei. “Ela sempre teve esse projeto. Até então nem mesmo nos conhecíamos pessoalmente. Me convidou para participar e não pude negar”, contou o cronista.

A primeira edição do livro tem tiragem de 500 exemplares, cuja renda será destinada à Apae de Içara. O deputado Júlio Garcia antecipou a compra de 300 unidades para distribuir a todas as Apaes de Santa Catarina. O valor de cada livro no lançamento é R$ 25. O livro também pode ser adquirido pela Internet pelo site www.scortecci.com.br.