logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Domingo de Ramos terá celebrações nas paróquias e no Santuário de Içara

Programação solene será aberta já neste sábado, com missa nas comunidades católicas

Compartilhar:

Celebrado neste fim de semana, o Domingo de Ramos contará com bênçãos, missas e procissões nas quatro paróquias de Içara, bem como no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na comunidade de Morro Bonito. A data marca o início da Semana Santa, em preparação à Páscoa, neste ano comemorada no dia 9 de abril. Para os católicos, é a representação da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, aclamado pelo povo como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

“Jesus foi acolhido solenemente em Jerusalém montado em um jumentinho, aclamado pelo povo, mas depois também é traído. Através do pecado muitos imitam aquele gesto pedindo a Sua crucificação, mas todos aqueles que têm fé e servem a Ele encontram a acolhida e a misericórdia. Esse é o verdadeiro exemplo que devemos seguir, acolher Jesus também no coração, vivendo com alegria e esperança”, pontua o bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach.

Durante o Domingo de Ramos também é realizada, em âmbito nacional, a Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade, que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Demboski

As missas, com as bênçãos de ramos e a Coleta da Solidariedade, iniciam já neste sábado, dia 1º, às 18 horas, na comunidade de Linha Anta, sendo realizada também na comunidade de Vila Selinger, a partir das 19h30.

No domingo, começam às 8 horas, na matriz do bairro Demboski, com celebrações às 10 horas na comunidade de Novo Caravaggio, às 15 horas em Linha Cabral, às 17 horas em Linha Batista e às 19 horas na comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Paróquia São Donato – Centro

No domingo, dia 2, a Procissão e Missa com Bênção de Ramos sairá às 8 horas do Hospital São Donato, seguindo para a Entrada Triunfal do Senhor na igreja matriz, no Centro.

No mesmo horário, celebrações estão programadas para as comunidades de Vila São José e Esperança, enquanto na comunidade do Aurora ocorrerá às 19 horas. Também as 19 horas, será celebrada missa com bênção de ramos e espaço para as confissões na igreja matriz.

Paróquia São Miguel Arcanjo – Vila Nova

O Domingo de Ramos terá missas às 8 horas e às 19 horas na igreja matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vila Nova. Nas comunidades, haverá celebração da Palavra com Ministros.

Paróquia Santa Rita de Cássia – Presidente Vargas

As missas, com a coleta da Campanha da Fraternidade, iniciam neste sábado, às 18 horas, na comunidade do Liri, sendo realizada também na comunidade do Mareli, a partir das 19h30.

No domingo, ocorrem às 8 e às 19 horas na igreja matriz, no bairro Presidente Vargas, contando a celebração da noite com a procissão. Às 9h30, as celebrações serão realizadas na igreja do Loteamento Marli.

Santuário Sagrado Coração de Jesus – Morro Bonito

No Santuário, estão programadas quatro missas no domingo, às 9, às 11, às 15 e às 18 horas, sendo que na primeira celebração da tarde a procissão sairá da Igreja da Agonia.