logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dose de reforço para gestantes passa a ser aplicada com quatro meses de intervalo

Prazo anteriormente era de cinco meses para reforço contra a covid-19 desse público

Compartilhar:

O cronograma de vacinação contra a covid-19 em Içara vem com uma novidade para as gestantes e puérperas> O prazo entre a segunda e a dose de reforço agora é de quatro meses e não mais de cinco. A vacinação de adultos da semana, dias 7 a 11, continua no Centro de Vacinação, localizado na Praça do Imigrante, das 14h às 20h, sem agendamento.

Já a aplicação da vacina em crianças acontece em 10 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) espalhadas por Içara. Os pais podem agendar a vacinação das crianças nas USFs do Presidente Vargas, Liri, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Jaqueline, Raichaski, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete. A vacinação nas ESFs acontecem das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Confira o cronograma completo da semana

Primeira dose
- Pessoas a partir de 12 anos que ainda não fizeram nenhuma dose: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

Segunda dose
- Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 14/01/2022 ou está em atraso: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.
- Astrazeneca para quem está em atraso: de segunda, dia 7, a quarta-feira, dia 9 (enquanto houver doses disponíveis)
- Coronavac, para quem estiver em atraso: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.

Terceira dose
- Gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses: de segunda, dia 7, a sexta-feira, dia 11.