Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2019 - 05:42
Cotidiano » Enquetes
E-books: opção desconhecida por 70%
20/03/2017 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Mesmo com a popularização de equipamentos eletrônicos que possuem acesso a Internet e permitem a leitura de livros, o uso de e-books ainda não virou um costume para a maior parte dos usuários do Canal Içara. Ao todo, 13% leem com frequência e 17% já usaram. Isto significa que 70% nunca tiveram contato com os e-books. Os números refletem uma enquete com a participação espontânea de 23 leitores do portal entre os dias 13 e 20 de março.

A leitura é um hábito de 56% da população brasileira. Para chegar ao número, a pesquisa do Instituto Pró-Livro levou em consideração o uso de pelo menos um livro nos últimos três meses em 2015. Entre os leitores, 42% disseram ter o hábito de ler a Bíblia. Em seguida apareceram demais livros religiosos, contos e romances com 22% da preferência. Os livros didáticos eram habituais para 16% da população e os infantis, para 15%.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas