logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Edital do rotativo deverá ser relançado

Compartilhar:

A implantação do estacionamento rotativo na área central de Içara irá demorar um pouco mais. O edital para a contratação da empresa terá que ser relançado. A primeira divulgação encerrou na última segunda-feira, mas sem manifestação de interesse. “Vamos ter que fazer mais uma chamada e isto irá levar em torno de 45 dias. Se faz necessário realizar algumas adequações nesse edital”, informa o coordenador do Núcleo de Transporte e Circulação (NTC) de Içara, Eduardo de Mello.

“Como é um projeto novo as empresas têm certo receio. Não tem como a gente ter uma ideia de como será o comportamento da população. Então, para fazer um investimento e ficar no risco de não ser bem aceito pela sociedade, é complicado. Em outras cidades, quando se abre uma concessão para a área de estacionamento rotativo, geralmente o município já tem implantado, já se tem um parâmetro. Aqui em Içara não, aqui ainda é uma novidade”, coloca.

A chamada área de zona azul compreenderá o polígono entre as ruas Sete de Setembro, Vitória, Procópio Lima e Amaro Maurício Cardoso. O valor da tarifa será de R$ 1 das 8h às 18 horas de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12 horas aos sábados. “Acredito que a gente já tenha que trabalhar algumas ruas paralelas, que seria a Marcos Rovaris, a parte que dá acesso à SC-445; a Altamiro Guimarães, que também está com fluxo grande; entre outras que tenham bastante movimento”, frisou o coordenador do NTC.