logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Educação municipal de Içara conquista a primeira colocação do IDEB na Região Carbonífera

Na média geral, município obteve 6,45 pontos

Compartilhar:

As escolas municipais de Içara conquistaram a primeira colocação da Região Carbonífera no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2021. A divulgação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais (INEP) nesta sexta-feira, dia 16, com base em indicadores como aprovações, reprovações, evasões escolares e as notas da Prova Brasil, com as disciplinas de Português e Matemática. A avaliação é feita a cada dois anos.

Os números apontam Içara com o primeiro melhor índice tanto nas séries iniciais (1ª a 4ª), com nota 6,9; quanto nas séries finais (5ª a 8ª), nota 6,0 . Na média geral, o município obteve a nota 6,45, subindo o índice da última edição do IDEB, realizado em 2019, quando a nota foi de 6,35.

“O resultado da avaliação do IDEB é uma conquista de todas as escolas que - na união de pais, professores e alunos - conseguiu melhorar significativamente a qualidade da educação no nosso município”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

"Ao assumirmos o governo, em 2021, nosso primeiro passo foi fazer um diagnóstico dos alunos da rede devido à pandemia. Já no segundo semestre do mesmo ano iniciamos as aulas de reforço não apenas para a recuperação de notas, mas, principalmente, da aprendizagem. O resultado do IDEB, de fato, retrata o esforço que foi feito nesse sentido", comemora a secretária de Educação, Ciências e Tecnologia, Rose Reynaud.