logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Eleições: uso da web é questionado

Compartilhar:

A utilização da Internet para a campanha eleitoral de 2008 ficou restrita somente aos sites dos candidatos. Em 2010, um novo pleito será realizado. E a regra, por enquanto, está mantida. É por causa disso que a Juventude Democratas de Santa Catarina decidiu protestar. Como ferramenta, a ala jovem da sigla utilizou o Twitter. "A Juventude Democratas defende que a internet estimula o debate político, portanto não deve ser censurada", explica um texto linkado ao comentário no microblog.

Acesse:
» Participar do abaixo-assinado
» Visualizar o perfil @juventudesc25
» Notícias de Içara também no Twitter

O manifesto propõem um abaixo-assinado, que será encaminhado a todos os deputados federais. Já os eleitores podem se engajaram no documento através da participação virtual. Para isso, é preciso informar o nome completo, e-mail, CPF, endereço, telefone, Título Eleitoral, número do Registro Geral e a data de nascimento. Todos os dados devem ser preenchidos num formulário disponível em www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/4585. Em menos de uma semana, 144 assinaturas foram registradas.

“Este projeto configura-se em uma ação relevante empreendida na luta pelo fortalecimento democrático, uma vez que afasta o cerceamento do jornalismo eletrônico, dando ao jovem o amplo direito de se manifestar politicamente em suas páginas pessoais, mensageiros, chats, blogs e outras formas de comunicação virtual. Somos a favor da Internet livre e da liberdade de expressão, bem como de toda e qualquer forma de inserção dos jovens nos debates políticos que influenciam as decisões e o futuro de nossa nação”, expõe o presidente da Juventude Democratas, Marcelo Schrubbe, no abaixo-assinado.