logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Empreiteira do Quintino é acionada

Compartilhar:

Devido a erros na parte elétrica e por causa da falta de um projeto preventivo, a empreiteira Engemo será chamada judicialmente para fazer os devidos reparos no Quintino Rizzieri, no Jardim Elizabete. Desde quarta-feira, dia 25, a escola municipal está funcionando sem energia porque a chuva danificou a fiação do prédio.

Acesse:
» Quintino cancela aulas até quarta
» Vândalos estragam prédio escolar
» VÍDEO: vandalismo no Quintino Rizzieri
» Prédio do Quintino Rizzeri está irregular

Conforme a diretora Jaqueline dos Santos, um engenheiro já avaliou a segurança do prédio. A parte elétrica foi encontrada desprotegida sobre a laje. Além disso, tomadas e lâmpadas estavam encharcadas pela água que escorreu pelos mesmos espaços por onde os fios passam. Apesar disso, o profissional indicado pela prefeitura garantiu que não há problemas na estrutura. Mesmo assim, um laudo oficial será emitido para garantir tal afirmação.

Nesta sexta-feira, dia 27, uma comissão de pais também se reunirá com o prefeito Gentil Da Luz para questionar as providências a serem tomadas. Uma das possíveis medidas é fechar alguns espaços. De acordo com Jaqueline, isto aumentaria a segurança em relação aos imprevistos climáticos. "O projeto arquitetônico da escola é muito aberto. A chuva entra por todos os lados da escola", explica ela.


SEGURANÇA É REFORÇADA NA ESCOLA

Em relação aos problemas encontrados no início do ano, Jaqueline explica que algumas medidas já foram tomadas. As paredes pichadas estão limpas novamente e a cesta de basquete deverá ser trocada em breve. Tudo por causa da ação de vândalos, que haviam danificado parte da escola no período das férias. Agora, para evitar mais problemas, um segurança foi disponibilizado para a parte noturna. Ele deverá zelar pela escola até que a rede elétrica seja acionada novamente, possibilitando também que o alarme volte a ser ligado.