logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Encontro de fanfarras e apresentações patrióticas abrem semana

Compartilhar:

Um encontro de fanfarras abriu a Semana da Pátria em Içara nesta segunda-feira, dia 4. O evento cívico na Praça da Juventude Fernando Pacheco recebeu a Fanfarra do Município e da Escola Maria da Glória Silva; a banda do Exército, além da visita da Escola Hercílio Amante e a Banda Filho do Mineiro, ambas de Criciúma. Após o hasteamento das bandeiras foram realizadas também apresentações dos estudantes de Içara.

"A nossa intenção é fazer com que cada cidadão reflita sobre o seu compromisso. Todos somos responsáveis. Não dá para esperar que a sociedade melhore sem agir", afirma a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Para o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim (PMDB), a construção de uma comunidade depende de valores. "Que a brasilidade seja cada vez mais presente em nossos corações", pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).

Além da abertura na Praça, as escolas também realizarão atividades até quarta-feira. No dia 7 acontecerá o desfile da independência com 14 escolas municipais, oito centros de educação infantil, quatro escolas estaduais, um colégio particular e 25 entidades. “Nossas escolas vão apresentar um pouco do projeto pedagógico que escolheram para este ano”, pontua Gerusa. O início acontecerá às 9h na Rua Altamiro Guimarães.

Confira mais imagens