Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2018 - 15:30
Cotidiano »
Ensino da trigonometria desenvolvido em Içara é aprovado para Feira Nacional
23/03/2018 às 09:24 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
As professoras Adriane Scussel e Karine Luiz Calegari Mrotskoski levarão a experiência didática no ensino da trigonometria na Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos para a VI Feira Nacional de Matemática. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio em Rio Branco, no Acre. "É a coroação do comprometimento da equipe de professoras de Matemática. Embora somente duas tenham participado desse trabalho, certamente esse sucesso é o resultado da equipe", afirma a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes.

“Fizemos um levantamento do conhecimento que os alunos tinham sobre o assunto e percebemos que muitos não tinham o conteúdo básico para compreender. Por isso, criamos uma sequência didática para o estudo da trigonometria no ciclo. A proposta foi aplicada com os alunos de segundo ano do ensino médio durante um bimestre de 2017. Os resultados foram surpreendentes. Os alunos conseguiram entender com efetividade conceitos que muitas vezes são apresentados como regras e fórmulas”, explica Karine.

O trabalho das professoras foi premiado como destaque na Feira Regional de Matemática. E manteve o mesmo patamar na Feira Estadual. “É um material didático para estudo de trigonometria que criei há duas décadas e no ano passado resolvi publicar na Internet. Ao final de todas as outras demonstrações práticas que fizemos, construímos esse ciclo”, acrescenta a autora Adriane Scussel. "O material construído serve para o estudo mais aprofundado das funções trigonométricas. Para o aluno esse alinhamento torna a trigonometria menos abstrata", pontua.


Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas