logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Entrevista: Novo presidente do Lions, Júlio da Silva relata ênfase na inclusão

Além das causas globais, Lions vai atuar na inclusão junto com entidades que atendem pessoas com necessidades especiais

Compartilhar:

Natural de Içara, formado em Administração, Júlio Pedro da Silva Neto atua na Cooperaliança nos últimos 25 anos. Iniciou como estagiário de eletrotécnica e hoje desempenha a função de supervisor geral e operacional do setor de distribuição de energia elétrica na área de concessão da empresa. Além da atividade profissional, a realização pessoal de Júlio está também no trabalho social. E neste aspecto, ele soma agora uma importante função, a partir de agora, como presidente do Lions Clube de Içara.

“Já estou no Lions Clube de Içara há mais de cinco anos. Sempre realizei trabalho voluntário na comunidade, então surgiu através de meu irmão, também sócio do clube, o convite para conhecer os trabalhos desempenhados pela entidade em nossa cidade e também conhecer o Lions Internacional. Através do Lions consegui um aprendizado muito importante sobre o servir, ajudar as pessoas, nos colocar no lugar de quem precisa e buscar através dos nossos conhecimentos e conhecidos maneiras para em conjunto ajudar”, ressalta.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, o que é o Lions e quais as atividades atualmente desenvolvidas pela entidade?
O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. O Lions conta com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e mais de 1,5 milhões de membros

Nesta gestão, quais serão as principais bandeiras de trabalho como presidente?

Nosso trabalho será voltado as causas globais de Lions Internacional:
• Diabetes - Campanhas de prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida daqueles diagnosticados.
• Visão – Campanhas para deter a cegueira evitável e aprimorar a qualidade de vida das pessoas que estão cegas e são portadoras de deficiências visuais.
• Fome – Campanhas garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso a alimentos nutritivos.
• Meio ambiente – Campanhas para proteger e restaurar de forma sustentável o nosso meio ambiente para melhorar o bem-estar de todas as comunidades.
• Câncer Infantil – Parcerias com entidades para ajudar aqueles afetados pelo câncer infantil a sobreviver e prosperar.

E fora das causas globais, vamos trabalhar com bastante ênfase na inclusão, auxiliando entidades a promover a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais como Apae, Abaa, entre outras.

Quem tem interesse, como pode fazer para participar da entidade e também de suas ações?
Para se tornar um Leão, você deve ter a maioridade legal, caráter íntegro e boa reputação em sua comunidade. Para se afiliar, é necessário ser convidado. Se estiver interessado em receber um convite para participar de um Lions Clube existente: Procure o clube e manifeste seu interesse.