logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Equipamento ampliará mobilidade de alunos

Compartilhar:

Vinte alunos já se enquadram previamente nos critérios de uso do PediaSuit como protocolo. Além disso, o novo equipamento adquirido pela Escola Especial Sonho Dourado poderá ser utilizado como uma ferramenta de auxílio na fisioterapia dos demais estudantes. "Vamos iniciar os exames a partir do ano que vem. Acreditamos que o aparelho poderá melhorar a qualidade de vida dos usuários com a garantia de mais mobilidade. Eles terão auxílio ainda esteira, plataforma vibratória, bicicleta, maca, videogame, além de uma roupa toda especial para os exercícios", indica a fisioterapeuta, Mirian Guglielmi Balod.

PediaSuit: o equipamento inclui chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados interligados por elásticos para criar uma unidade de suporte. O equipamento permite o alinhamento postural e a descarga de peso.
"Nem todos poderão usar devido as restrições, por exemplo, no caso de luxação no quadril. Mas conseguiremos auxiliar bastante os alunos. E se melhorar para uma única pessoa já ficaremos felizes", coloca a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Cristina Bitencourt. Além do equipamento criado a partir de tecnologia russa para astronautas, a Apae recebeu também de um andador. Tudo doado pela Central do Dízimo. O investimento foi de R$ 90 mil. A inauguração acontecerá com uma demonstração às 15h desta quarta-feira na festa de encerramento. "Esperamos a presença da comunidade", convida.