logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escavações na SC-445 iniciarão em março

Compartilhar:

A temporada de verão encerrará com obras na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). A perspectiva é que as escavações no bairro Presidente Vargas ocorram a partir da primeira quinzena de março. Além da preparação do terreno para a construção de um túnel, haverá o aterro também na Rua Santa Rita de Cássia para a ligação a Rodovia Jorge Zanatta.

“Neste momento as obras estão concentradas na abertura da Rua Agripina Francioni de Freitas”, aponta o secretário municipal de Obras, Arnaldo Lodetti Júnior. O alargamento já foi realizado com a colocação também de pedras na Linha Três Ribeirões. O caminho será uma das alternativas aos motoristas durante os trabalhos na SC-445.

Ao todo o pacote de obras no limite com Criciúma é formado por quatro lotes independentes com limite máximo de 120 dias para a conclusão e o investimento de R$ 3,8 milhões viabilizado pelo Governo de Santa Catarina. O convênio do Estado com a Prefeitura de Içara ocorreu em março de 2016, mas os primeiros contratos foram realizados somente em julho.